Tuesday, December 21, 2010

Playboy elege SLS AMG o Carro do Ano 2011

Playboy elege SLS AMG o Carro do Ano 2011 : Carsale – A edição norte-americana da revista Playboy divulgou recentemente a lista dos melhores carros de 2011, escolhidos a dedo pelos editores da publicação. E o título de Carro do Ano da Playboy 2011 foi para o superesportivo Mercedes-Benz SLS AMG, lançado em meados deste ano nos Estados Unidos. Na opinião dos jornalistas da revista, "o SLS AMG é o casamento perfeito entre o DNA do "Asa de Gaivota" original dos anos 1950 com a performance moderna. O clássico 300SL está nesta extraordinária encarnação", diz a revista ao referir-se ao super-cupê de US$ 183 mil (R$ 312 mil). Debaixo do longo capô dianteiro dos SLS AMG há um bloco V8 6.3 litros DOHC de 563 cv e capaz de fazer o carro acelerar de 0 (zero) a 60 mph (96 km/h) em 3,7 segundos.

Além do Carro do Ano 2011
, a revista elege os melhores e "mais quentes" modelos em oito diferentes categorias. O esportivo Honda CR-Z, por exemplo, foi escolhido o Melhor Híbrido. Equipado com um motor de quatro cilindros 1.5 litro, a gasolina e de 122 cv, e que está associado a um gerador elétrico, o CR-Z acelera de 0 a 60 mph em 9,5 segundos. Nos EUA, o híbrido da Honda sai por US$ 19.200, ou R$ 33 mil. "Ele também tem um belo visual e é capaz de atrair a atenção das mulheres", indica a revista.

O recém-chegado Chevrolet Volt ficou com o título Melhor Plug-in, ou veículo capaz de ser recarregado em uma tomada de energia convencional. Vendido na terra do Tio Sam por US$ 33.500 (R$ 57 mil), o Volt carrega um bloco de quatro cilindros 1.4 l, a gasolina, de 150 cv, junto a um motor elétrico, cuja função é recarregar as baterias. A aceleração até 60 mph é feita em 8,5 s. O título Melhor Elétrico ficou com o "papa-prêmios" Nissan Leaf. Concorrente direto do Volt, o Leaf vem com um motor elétrico capaz de entregar o equivalente a 107 cv e empurrar o hatch a 60 mph em 10 s. Ele começou a ser vendido nos EUA neste mês a US$ 25.280 (R$ 43 mil).

O belo Porsche Boxster Spyder venceu a disputa pelo título de Melhor Conversível. Por US$ 61.200 (R$ 104 mil) é possível levar o esportivo para casa. Seu motor 3.4 l, de seis cilindros Boxster, com 320 cv, faz o roadster ir da inércia aos 60 mph em 4,9 s. "O primeiro detalhe que você nota (no Boxster Spyder) é o visual renovado e as lindas curvaturas da carroceria que lembram as curvas de uma linda mulher", observa o texto da revista. E pagando alguns dólares a mais que o valor de um Spyder, você pode sair da loja acelerando um classudo Cadillac CTS-V, eleito o Melhor Coupe Esportivo. Seu bloco V8 de 6.2 l Supercharged entrega 556 cv e faz o carro atingir os 60 mph em 3,9 s.

Bem menos potente e caro que o Cadillac, o pequeno Mazda2 foi apontado o modelo de Melhor Custo-Benefício. O hatch de origem nipônica custa nos EUA US$ 15.635 (cerca de R$ 27 mil). Equipado com um bloco de quatro cilindros 1.5 l DOHC, de 100 cv, o Mazda2 alcança os 60 mph em 9.1 s. Mas seu principal atrativo é o consumo de combustível. Na cidade, ele é capaz de atingir médias acima de 12 km/l e de quase 15 km/l, na estrada. O sedã Hyundai Equus levou o troféu da categoria Melhor Expectativa de Sucesso. "Nós ficamos impressionados, e você também ficará", revela a revista, referindo-se ao desempenho dinâmico do sedã, que vem equipado com um bloco V8 4.6 DOHC, de 385 cv e aceleração de 0 (zero) a 60 mph, em 6.5 s. O preço do Equus bate de frente com alemães da Mercedes-Benz e BMW: US$ 64.500 (R$ 110 mil).

E além do Chevrolet Volt e do Cadillac CTS-V, o Jeep Grand Cherokee, reestilizado recentemente, faturou o título de Melhor Utilitário Esportivo do Ano. Por US$ 41.900 (R$ 71.500), você enfeita a sua garagem com um belo jipão equipado com um V8 3.6 l, de 360 cv e que gasta 7,3 s para ir do 0 aos 60 mph. O britânico Aston Martin Rapide fecha a lista dos Melhores da Playboy de 2011. Eleito o Melhor Sedã Esportivo, o Rapide foi apontado como o "mais sedutor quatro portas já criado". Ele também é o carro mais caro da lista de premiados da publicação: US$ 199.950 (R$ 341 mil). O Rapide vem com um V12 5.9 l, de 470 cv, e faz a mesma aceleração padrão dos outros eleitos em cinco segundos.
For the latest updates PRESS CTR + D or visit Stock Market news Today

Related Post:

No comments:

Post a Comment